Um helicóptero particular com dois tripulantes caiu em uma represa na noite de sábado (16), em Candói, na região central do Paraná, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
De acordo com informações apuradas pela RPC, os ocupantes da aeronave eram o empresário Marcos Antônio Parteka, dono de uma rede de supermercados de Guarapuava, e a esposa dele.
O Corpo de Bombeiros explica que o casal estava sobrevoando a região do alagado Salto Santiago quando a aeronave caiu e afundou a cerca de 40 metros da margem, por volta das 20h.
Nas proximidades do local há um condomínio e populares ajudaram a resgatar o casal com embarcações, segundo a brigada comunitária. A equipe explica que o acidente aconteceu em uma parte de baixa profundidade da represa.
O casal não se feriu e não precisou de atendimento, relataram os bombeiros.
A corporação também afirma que a aeronave, de propriedade de Marcos, estava em situação regular e será retirada do local neste domingo (16).
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero possui dois assentos e tem autorização para voos noturnos.
As causas do acidente serão investigadas.