Homem é preso após dar marteladas na cabeça de colega e jogá-lo pela janela durante briga

Homem é preso por tentativa de homicídio após martelar cabeça de colega e jogá-lo da janela durante briga, em SC — Foto: Divulgação/PCSC

Agentes da Polícia Civil de Santa Catarina salvaram um homem vítima de tentativa de homicídio e prenderam o autor do crime, na manhã da última sexta-feira, em Balneário Camboriú. A vítima foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder, e seu quadro de saúde era estável.

Segundo a polícia, os agentes foram notificados sobre um possível homicídio, dentro de uma obra localizada na região central da cidade, após uma briga que envolveu dois homens. A denúncia foi feita por um homem que teria sido solicitado pelo autor do crime para ajudar na ocultação do corpo, mas decidiu chamar a polícia.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram o autor do crime com o rosto machucado. Ainda não identificado, ele disse ter se envolvido em uma briga, mas afirmou que a outra pessoa havia ido embora. Nos fundos da obra, há um terreno com uma casa abandonada. Lá, os policiais perceberam vestígios de sangue e viram que havia uma caixa d’água virada para baixo. Quando levantaram a caixa, encontraram um homem muito machucado e sem capacidade de comunicação.

Imediatamente, ao constatarem que a vítima ainda tinha sinais vitais, os agentes entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que se deslocou até o local, realizou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao hospital.

Preso em flagrante, o autor do crime afirmou, em depoimento, que ele e a vítima bebiam na obra, na madrugada da briga, quando começaram uma discussão. A vítima o teria agredido. Ele a esperou deitar para dormir, pegou um martelo e o golpeou duas vezes na cabeça. Depois, a carregou nas costas até o segundo pavimento da obra e o jogou pela janela. Em seguida, desceu e o cobriu com a caixa d’água.

Segundo o autor da tentativa de homicídio, ele percebeu que o outro homem ainda estava vivo quando foi jogado pela janela. No entanto, ao cobrir a vítima com a caixa d’água, ele alega que já não sabia mais se o homem estava vivo.

No mesmo depoimento, o autor do crime relatou ter voltado para a obra, tomado banho, lavado o martelo — que foi jogado fora —, e dormido até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo meio cruel.

Disse que quando carregou a vítima, percebeu que ela ainda estava viva, inclusive quando a jogou pela janela, mas quando colocou a caixa da água em cima não soube dizer se ela ainda estava viva ou não. Depois, voltou para a obra, tomou banho, lavou o martelo e saiu da obra, andou um pouco até um mercado, jogou o martelo fora e voltou para a obra onde dormiu até a chegada dos policiais.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário