Justiça manda soltar quatro suspeitos de matar e enterrar jovem em cova rasa

Reprodução

Richard Yuri Brito dos Santos

Um suposto erro processual resultou na soltura de três suspeitos e de um assassino confesso do jovem Richard Yuri Brito dos Santos, 18, cujo corpo foi encontrado em uma cova na cidade de Marechal Deodoro, após desaparecer durante o carnaval.

A juíza Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante afirmou, ao rejeitar a denúncia do Ministério Público, que “há ausência de materialidade do crime”. O entendimento da magistrada se dá porque, segundo a juíza, não consta nos autos o laudo do exame cadavérico comprovando que o corpo encontrado enterrado seja, de fato, do jovem Richard Yuri.

As forças de segurança realizaram inúmeras buscas pelo corpo de Richard Yuri, que foi localizado após a prisão de um suspeito, que mostrou a localização da cova e apontou os demais comparsas. Apesar da confissão, a juíza afirma que o Boletim de Identificação de Cadáver de fl. 136, consta corpo não identificado.

A família do jovem não aceita a decisão da juíza, uma vez que na certidão de óbito, documento obrigatória para liberação do corpo, consta a identificação do cadáver. A família teve, ainda, que com a liberação dos suspeitos, os parentes de Yuri estejam correndo risco de morte.

A reportagem do Alagoas 24 horas solicitou posicionamento aos órgãos responsáveis.

O Instituto Médico Legal emitiu nota. Confira na íntegra:

NOTA IML ESTÁCIO DE LIMA

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima da Polícia Científica de Alagoas esclarece que o corpo recolhido no último dia 29 de fevereiro, no bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro, foi encontrado em estado avançado de putrefação, sem documentos, sendo necessária a realização de exames complementares para sua identificação oficial.

O corpo foi identificado oficialmente no dia 2 de março, por meio de exame de necropapiloscopia, e liberado para sepultamento na mesma data.

O órgão esclarece ainda que o laudo necropapiloscópico ficou disponível para retirada por parte das autoridades competentes, bastando apenas uma solicitação oficial.

Em relação ao resultado do exame cadavérico, o IML informa que o laudo está em fase de conclusão e será entregue na próxima sexta-feira (22).

 

RELEMBRE O CASO

Acusado de matar jovem e enterrar em cova rasa é preso após se esconder em mata

Corpo de jovem desaparecido no Carnaval é encontrado; dupla presa confessa crime

Buscas por corpo que podem ser de jovem desaparecido termina sem resultados

CBM/AL realiza buscas por corpo que pode ser de jovem desaparecido durante Carnaval

Família tenta localizar jovem que desapareceu no carnaval

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos