O ex-zagueiro Dimas, que jogou no Náutico-PE nos anos 1980, morreu neste domingo em Recife-PE, vitimado por um tumor na cabeça. Dimas tinha 63 anos e seu corpo foi cremado na capital pernambucana nesta segunda-feira.
Nascido em Batalha, no interior de Alagoas, no dia 15 de janeiro de 1961, Dimas Pereira Dantas foi revelado pelo Náutico e, depois de uma rápida passagem pelo Santos, se destacou no XV de Jaú, que tinha um time competitivo na ocasião. Também jogou no Taubaté, Comercial-MS, Figueirense-SC e Corinthians de Presidente Prudente.
CARTÃO VERMELHO DADO AO ÁRBITRO JOGANDO PELO XV DE JAÚ
Dimas ficou famoso em 1986, quando jogava pelo XV de Jaú, durante um jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, no dia nove de julho.
Revoltado com a atuação do árbitro Antônio Carlos Saraiva, após a expulsão de seu companheiro Nívio, tirou o cartão vermelho das mãos do apitador, e mostrou o cartão ao próprio árbitro. Dimas também foi expulso e seu time perdeu por 2 a 0.
Na época, o assunto tomou grandes proporções e foi manchete nos principais veículos de comunicação, deixando Dimas em evidência.
POLÍTICO DE DESTAQUE NO INTERIOR PERNAMBUCANO
Depois que encerrou a carreira, Dimas chegou a dirigir algumas equipes de Pernambuco, mas fez sucesso na política. Formando em Direito, Dimas foi vereador e vice-prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, situada a 190 km da capital Recife, em Pernambuco.
TINHA OUTRO DIMAS NO MESMO PERÍODO
No período em que Dimas atuou, também havia no futebol paulista um outro jogador de nome Dimas, que igualmente era zagueiro, gerando confusão entre ambos.
Esse outro Dimas, que se destacou no União Barbarense, Marília e Lemense, mora em Piracicaba e está ativo no futebol atuando como agente esportivo.