Adolescente mata colega com facada após briga em frente à escola em Maceió

Um adolescente de 17 anos matou um colega, de 15, durante uma briga nesta quarta-feira, 20, em frente à Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, localizado no Complexo Benedito Bentes. A briga foi registrada em vídeo pelos alunos e estão sendo amplamente divulgados nas redes sociais.

As imagens mostram a briga entre três jovens, até que um deles aparece deitado no chão. As primeiras informações dão conta que tanto o assassino quanto a vítima são alunos da escola que integra a rede estadual. A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação que emitiu posicionamento sobre o episódio trágico [veja no final da matéria].

Momentos após o crime, policiais militares conseguiram deter dois adolescentes e com um deles foi encontrado um canivete ainda sujo de sangue. Os menores foram conduzidos à Central de Flagrantes. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela delegacia especializada, coordenada pela delegada Bárbara Arraes.

O adolescente ferido foi socorrido, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu devido à gravidade dos ferimentos. O adolescente foi identificado como Lázaro André Bezerra de Oliveira, 15 anos, e seu corpo já foi recolhido para a sede do IML de Maceió.

NOTA OFICIAL

O Governo de Alagoas lamenta a triste ocorrência registrada na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, onde um desentendimento evoluiu para uma briga na área externa vitimando fatalmente o jovem Lázaro André Bezerra de Oliveira.

Dois adolescentes foram identificados e rapidamente apreendidos pela polícia, com autos devidamente formalizados. O Governo de Alagoas já determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso.

O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos.

Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz.

Veja Mais

Deixe um comentário