Na madrugada deste domingo, apesar de ter largado na primeira posição, o piloto da Red Bull e atual campeão mundial, Max Verstappen acabou tendo um problema em seu carro logo no início, sendo obrigado a abandonar a corrida. Assim, Carlos Sainz, que largou em segundo, conquistou o GP da Austrália, disputado no Circuito de Albert Park, com uma vantagem de 2.366s em relação ao companheiro de equipe Leclerc.
Assim, a Ferrari completou sua primeira dobradinha desde o GP de Bahrein, em 2022. Por fim, Norris, da McLaren, fechou o pódio.
A equipe também contou com Piastri em quarto, seguido de Sergio Pérez, da Red Bull, em quinto. Abrindo o top 6, apareceria Fernando Alonso. No entanto, por conta de punição pelo acidente de Russell, acabou caindo para oitavo. Assim, Stroll ganhou a posição. O japonês Tsunoda veio logo em seguida, em sétimo. Por fim, os pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, terminaram em nono e décimo, respectivamente. Já Hamilton, que largou em 11º, abandonou a corrida por problemas no motor.
Com o resultado positivo de Sainz, o espanhol quebrou a sequência de duas vitórias consecutivas de Verstappen nesta temporada e chegou aos 40 pontos na quarta colocação da classificação geral. Já Leclerc, vice-líder na tabela, atrás do líder Verstapppen, com 51, chegou aos 47, enquanto Norris ficou em sexto, com 27 somados.
Confira a classificação final do GP da Austrália de Fórmula 1:
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Sergio Pérez (RBR)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Yuki Tsunoda (RB)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Alex Albon (Williams)
- Daniel Ricciardo (RB)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Valtteri Bottas (Sauber)
- Guanyu Zhou (Sauber)
- Esteban Ocon (Alpine)
- George Russell (Mercedes) – não concluiu
- Lewis Hamilton (Mercedes) – não concluiu
- Max Verstappen (RBR) – não concluiu