De olho na classificação às quartas de final, Náutico e CRB se enfrentaram, na noite deste domingo (24), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e ficaram no empate por 1 a 1 pela sétima e penúltima rodada da primeira fase. O resultado deixa as duas chaves da Copa do Nordeste emboladas.
A zona de classificação do Grupo A tem Sport, com 14 pontos, e CRB, Ceará e Botafogo-PB, com 12. Vitória e Maranhão, com 11, e River-PI, com 10, ainda sonham. América-RN, com apenas oito, está eliminado.
No Grupo B, Bahia, com 18, está muito à frente dos demais; Fortaleza e Altos-PI, com oito, e Náutico, com sete, fecham a faixa dos classificados. Atrás, estão: Juazeirense e Treze, com seis, ABC, com quatro, e Itabaiana, com três.
Todos os jogos da última rodada serão disputados às 21h30 da próxima quarta-feira (27). O Náutico vai à Arena das Dunas, em Natal (RN), enfrentar o América-RN, enquanto o CRB recebe o Altos no Rei Pelé, em Maceió (AL).
PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance perigosa do confronto veio logo aos seis minutos de partida. Após escanteio, Sousa bateu e quase marcou para os donos da casa. A resposta visitante saiu aos 13, quando Anselmo Ramon carimbou a trave alvirrubra.
O jogo perdeu emoção até os 39, quando Paulo Sérgio fez bela jogada com Cléo Silva e Patrick Allan e arriscou para boa defesa de Matheus Albino. Aos 43, outra boa chegada do Timbu, dessa vez, em cabeçada de Cléo Silva que parou no goleiro.
Já no finalzinho, o CRB respondeu. Primeiro, com Anselmo Ramon forçando milagre de Vagner. Depois, aos 46, não teve jeito. Gegê aproveitou lambança de Luiz Paulo e abriu o placar para os regatinos.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com poucas chances. E, logo na primeira grande oportunidade, Paulo Sérgio empatou. Arnaldo cruzou na medida para o atacante bater para o fundo das redes.
O CRB respondeu aos 21, quando Anselmo Ramon fez o pivô para Léo Pereira, que chegou finalizando e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 25, quase o segundo visitante. Hereda arriscou e carimbou a trave.
Já aos 38, Wendel Lessa também criou coragem para, de longe, finalizar. Quase saiu a virada do Náutico, mas a bola foi em tiro de meta. Hereda, nos acréscimos, deixou o CRB com um a menos, mas o CRB pouco conseguiu fazer nos minutos finais.