Diferentes Batalhões da Polícia Militar de Alagoas apreenderam entorpecentes e tiraram armas de fogo de circulação em Maceió nessa segunda-feira (25), além de outros itens ilegais.
Um caso de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido foi registrado pela Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Vergel do Lago, em Maceió, por volta de 4h. Foram apreendidos uma pistola calibre 380, com oito munições intactas e um aparelho telefônico.
A guarnição seguia em patrulhamento quando observou um indivíduo transitando em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação, o suspeito empreendeu fuga, mas foi acompanhado. Na abordagem, os policiais encontraram a arma, escondida na cintura. O autor foi encaminhado à Central de Flagrantes e a motocicleta foi apreendida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Mais armas e drogas
Por volta das 20h, o Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreendeu um revólver calibre 32, 15 gramas de crack, 70 gramas de maconha, um smartphone e embalagens para acondicionamento das drogas. O material estava com um indivíduo, que foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. O flagrante se deu no bairro Feitosa, na capital, a partir de uma denúncia anônima.
Horas antes, por volta de 17h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) deu cumprimento a um mandado de Busca e apreensão, no Barro Duro, também em Maceió. Todo o material ilícito estava na residência e foi levado junto com o indivíduo à Central de Flagrantes. Os itens apreendidos foram: 60 munições de calibres diversos (24 calibre 38; 15 15mm; 11 calibre 32; 8 calibre 28 e uma unidade de calibre 762 e outra .40) e cinco de calibre indefinido, dois carregadores 9mm, 33 caixas de Rohypnol (comprimidos tranquilizantes com efeito entorpecente), cerca de 314 grama de maconha, 314 gramas de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme.