Nessa sexta-feira (29) uma ação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas e a Polícia Civil do Mato Grosso resultou na prisão de um homem em Maceió. O indivíduo era alvo de investigações da polícia de Cuiabá e estava envolvido no tráfico de drogas dentro e fora de unidades prisionais naquela cidade.
A operação foi conduzida pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e contou com o apoio de unidades especializadas, como o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e a CORE. Intitulada como operação W.O., a ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas dentro do sistema prisional de Cuiabá.
As investigações revelaram que, mesmo estando preso desde março de 2023, o líder do grupo mantinha uma quantidade significativa de entorpecentes em sua cela, destinados à venda e distribuição dentro da penitenciária. Durante uma busca na cela, foram apreendidas várias porções de maconha e aparelhos celulares. A perícia nos dispositivos eletrônicos permitiu a identificação dos cúmplices que estavam em liberdade, auxiliando no tráfico de drogas.
Com base nas ordens judiciais emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes identificou que um dos criminosos, líder do grupo, estava em Maceió para assistir a um torneio de futebol, violando as condições de sua liberdade recentemente concedida. Todos os quatro investigados envolvidos na operação foram presos.