Um jovem, de aproximadamente 20 anos, foi encontrado na manhã desse domingo (31), ferido, nas proximidades do bairro Sagrada Família, em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Ele é a mesma pessoa que aparece em um vídeo que circulou pelas redes sociais, sendo torturado.
Nas imagens, o jovem aparece com o corpo molhado com o que parece ser combustível, enquanto um dos torturadores permanece o tempo todo com um isqueiro na mão, ameaçando acender o fogo próximo ao corpo da vítima.
Enquanto isto, ele é obrigado a entregar nomes de membros de outra facção que atuaria no conjunto Nova Esperança, naquela cidade. O homem é forçado também a falar o nome do grupo criminoso aos quais os suspeitos pertencem, fundado em 2019 e associado à uma grande facção carioca.
As primeiras informações indicam que a vítima teria sido atraída por uma mulher para uma emboscada no Conjunto Newton Pereira, onde foi abordado e espancado por membros da facção que comanda o local.
Após a divulgação do vídeo, a polícia foi acionada pela família do jovem. Ele foi levado para o Hospital Regional da Mata (HRM) e está na ala vermelha com ferimentos graves.
Logo depois de resgatar a vítima, policiais realizaram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi encontrado.
A vítima preferiu se manter em silêncio e não forneceu nenhuma informação sobre os autores da tortura.