O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (1º) a renovação de contrato com Robert Arboleda.
O zagueiro equatoriano, que chegou ao clube em 2017, tinha vínculo apenas até dezembro deste ano, mas aceitou a oferta são-paulina e prolongou contrato até o fim de 2027.
“Arboleda é uma referência, um símbolo. Já nos deu muitas alegrias e certamente vai trazer mais conquistas”, comemorou o presidente Julio Casares.
“É uma pessoa especial para a gente, então a renovação nos deixa muito felizes”, completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
A renovação com Arboleda era um assunto antigo que gerava debates entre dirigentes tricolores e representantes do zagueiro. O clube fez algumas ofertas para prolongar o vínculo, mas o acordo só foi fechado nesta semana, após a volta do atleta da seleção do Equador.
Com a permanência do camisa 5, o São Paulo foca agora na tentativa de manter Welington. O lateral-esquerdo titular tem vínculo até dezembro e pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time a partir de 1º de julho.
Ele é o último jogador do atual elenco com contrato perto de vencer. Como as conversas estão paradas, a diretoria também mapeia o mercado atrás de um lateral que possa atuar no lugar de Welington.