Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem interrompe um júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, atira e fere o réu, alvo dos disparos (veja vídeo acima, que tem imagens fortes). O homem foi ferido enquanto estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do...
Reprodução
Reprodução
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem interrompe um júri no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão pernambucano, atira e fere o réu, alvo dos disparos (veja vídeo acima, que tem imagens fortes). O homem foi ferido enquanto estava sendo julgado pela acusação de ter matado o pai do atirador.
O ataque durante o julgamento ocorreu em 29 de novembro de 2023, no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, mas as imagens foram divulgadas na última segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Nas imagens, é possível ver as seguintes cenas:
O atiradoraparece, inicialmente, sentado, acompanhando o júri ao lado de uma mulher. Em um determinado momento, ele se levanta sozinho, anda na direção de onde o réu está e atira na direção dele.
A mulher tenta impedir o atirador. Ela se levanta atrás dele e chega a puxá-lo pela camisa na tentativa de evitar o crime.
O réu, quando ouve os tiros, tenta se proteger, correndo dentro do próprio espaço onde era realizado o júri.
As pessoas que acompanhavam a sessão, que era pública, começam a correr. No vídeo, é possível ver testemunhas, advogados e o juiz tentando se proteger e correndo da sala.
Além dos tiros, o homem dá coronhadas na cabeça do réu quando consegue se aproximar dele.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Militar não havia informado se o réu tinha sido ferido pelos disparos ou pelas coronhadas.
O atirador foi preso em flagrante. A polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38. Já o réu, único ferido durante do ataque, foi levado para o Hospital de Serra Talhada.
“A vítima, o réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura está vivo e solto; o júri não foi feito novamente e não foi designada nova data ainda. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está preso. A tentativa de homicídio praticada por Cristiano Alves Terto já está sendo julgada”, informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota.
Central Única das Favelas (Cufa) no Rio de Janeiro organiza, todos os anos, uma campanha de Natal para reunir doações que são distribuídas em comunidades
Texto dá ao Ministério da Justiça poder para definir regras sobre uso de armas e revistas em ruas e casas. Decreto condiciona repasse de verbas federais ao cumprimento de normas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade