Após trabalhos desenvolvidos durante todo o mês de Março, a Operação Átria de enfrentamento à violência contra as mulheres encerra as atividades com a prisão de 217 suspeitos. O balanço final da ação foi divulgado pela Polícia Civil nessa segunda-feira (1º).
De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (DEAMs), que esteve à frente da operação, os 217 presos tinham envolvimento em casos de violência doméstica e familiar e foram localizados em cumprimento a mandados de prisão e em autuações em flagrantes.
Também foram registrados 621 requerimentos de medidas protetivas de urgência apenas durante a Operação.
Veja mais: Polícia prende 16 homens acusados de violência doméstica durante megaoperação Átria
Ao todo, a ação mobilizou 160 policiais civis de Alagoas com o objetivo de combater crimes de violência praticados contra a mulher, em razão do gênero. O trabalho, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), teve abrangência nacional e buscou desenvolver ações preventivas e repressivas, além de campanhas educativas, com a participação dos órgãos de segurança pública e demais instituições que combatem esse tipo de crime.
Em Alagoas, a Polícia Civil contou com o apoio do Comando de Aviação e integrantes da Secretaria de Segurança Pública.