A idosa de 92 anos, Benedita Maria Alves, procura por familiares que moram em Alagoas e não tem contato há anos. Após a morte de seu marido, ela vive sozinha em uma residência no bairro Cidade Júlia, zona sul de São Paulo, e sonha em voltar para a terra natal.
Por conta da idade avançada, a idosa agora depende da ajuda de vizinhos até para fazer tarefas básicas, como pentear os cabelos. Ela vive em uma casa humilde e em condições precárias.
“Eu choro de saudade da minha família. Minha sorte é a vizinha Ivone e o marido que cuidam de mim e são preocupados comigo”, diz a idosa em entrevista ao Balanço Geral São Paulo.
Um dos vizinhos, Cecílio Rodrigues, contou que a esposa se compadeceu com a situação da anciã e resolveu ajudar.
“Quando minha esposa soube da situação e como não apareceu ninguém, teve que fazer isso. Ela diz que tem parentes na terra dela e tem vontade de ir pra lá. Mas lembra de algumas coisas e outras não”, disse o vizinho.
Nos momentos em que Benedita Maria está falante, os vizinhos ficam atentos e coletam informações sobre a família. Ela contou que seu pai se chamava Herculando e morreu ainda que Benedita era jovem.
A idosa diz que seu sonho é reencontrar seus irmãos que moram em Alagoas. Ela os identificou como sendo: Agripina Alves Damaceno, Sebastião Alves Damaceno, Julia Alves Damaceno, Maria da Conceição Damaceno e Aliete da Conceição Damaceno.
Informações sobre o paradeiro dos parentes da anciã podem ser enviadas ao WhatsApp do Balanço Geral SP por meio do número (11) 99878.7777.