Os policiais do 80º Distrito Policial de Junqueiro prenderam o homem acusado de atear fogo no amigo, Sandreano Dionizio dos Santos, de 37 anos, no último sábado, 30.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pelo fato da vítima xingar o acusado de ‘corno, safado’ durante uma bebedeira.
No dia do crime, Sandreano Dionizio e o acusado passaram o dia consumindo bebidas alcoólicas. Em um certo momento, eles se desentenderam e o suspeito, auxiliado de um sobrinho, jogou na vítima tecidos em chamas. Populares conseguiram apagar o fogo, mas a vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital de Emergência do Agreste. Um dia depois, equipes médicas tentaram transferir a vítima para o setor de queimados do Hospital Geral do Estado, mas seu quadro clínico não permitiu. Horas depois, o homem morreu na unidade de saúde.
Após a prisão, o acusado foi ouvido pelo delegado Valter do Nascimento, titular do 80º DP. O inquérito está em fase de conclusão e deve ser encaminhado à Justiça ainda esta semana.