O Ministério Público (MPAL) confirmou nessa quarta-feira, 03, que instaurou procedimento administrativo para apuração de uma situação de maus-tratos envolvendo um idoso no município de Belém, interior de Alagoas.
A denúncia aportou na Promotoria de Justiça de Taquarana que tem como titular o promotor de Justiça Sérgio Ricardo Leite.
O Estatuto do Idoso afirma que à pessoa idosa, entre os direitos prioritários, devem ser garantidos o direito à vida, à saúde, a alimentação, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária. Mas, segundo relatos enviados ao Ministério Público, a situação envolvendo o idoso Irineu Ferreira da Silva, morador do município de Belém, mostra o contrário.
“As denúncias falam que o cidadão estaria sendo vítima de maus-tratos, abandono, violência psicológica e física, praticados por suas filhas e, em decorrência, encontra-se bastante debilitado devido à ausência de cuidados diários básicos, como administração da medicação, higiene e alimentação. Assim que tomamos conhecimento foi instaurado o procedimento e requisitado ao CREAS de Belém informações atualizadas do caso em comento”, explica o promotor Sérgio Ricardo.