Um médico acusado de abuso sexual contra uma paciente de 20 anos na Unidade de Pronto Atendimento no bairro do Jaraguá, em Maceió, foi encontrado morto em um alojamento de profissionais de saúde no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, em Bom Conselho, Pernambuco. O achado de cadáver ocorreu na madrugada dessa terça-feira, 02. As informações são do Diário do Nordeste.
As informações dão conta que o médico Paulo Evandro Napoleão Lopes, 36 anos de idade, foi encontrado no alojamento, ao lado do corpo havia uma ampola vazia de um medicamento usado para intubar pacientes. O caso está sendo investigado por agentes da Polícia Civil de Pernambuco.
A PC/PE destacou à imprensa que o médico havia pedido ajuda uma enfermeira para fazer o acesso na veia. A profissional informou à polícia que não sabia que remédio seria injetado.
Médico era investigado por abuso sexual
O médico Paulo Evandro foi demitido por justa causa após ter uma denúncia formalizada junto à Polícia Judiciária de Alagoas. A denúncia versava para um crime de violência sexual cometido contra uma paciente de 20 anos em 11 de fevereiro de 2023 na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió.
Durante a consulta, o paciente foi informado que precisaria se submeter ao exame de toque retal, quando foi estuprado.
Veja também: Cremal irá abrir sindicância para investigar médico acusado de estupro em UPA
Assim que saiu da UPA, a vítima procurou a Central de Flagrantes, onde formalizou a denúncia. O médico se apresentou e negou o crime, afirmando que o ato foi consensual. A Direção da UPA, no entanto, anunciou a demissão por meio de nota à imprensa. A PC de Alagoas abriu um inquérito policial poucos dias depois.