Um mototaxista – que não teve a identidade confirmada – foi executado a tiros na tarde desta quarta-feira, 03, no canteiro central da rodovia BR-104, na parte alta de Maceió, em frente ao Complexo Prisional do estado.
Segundo informações colhidas no local, a vítima estava sentada em um sofá, em um ponto de espera improvisado pelos profissionais, aguardando clientes, quando os atiradores chegaram de moto e abriram fogo contra ele.
O homem não teve chance de defesa ou fuga; e morreu no local. Os autores fugiram em seguida, sem que ninguém que estivesse por perto pudesse observar as características deles ou do veículo utilizado.
Assustados, outros mototaxistas e vendedores de pontos da região evitam falar sobre a vítima, qual o seu nome, a quanto tempo trabalha na região e como é seu comportamento cotidiano.
A equipe do 12º BPM foi a primeira a chegar, isolou o local e acionou a Delegacia de Homicídios, que já está presente realizando os primeiros procedimentos investigativos.
Fatos que chamam a atenção são, primeiro, a grande quantidade de disparos, pelo menos 15. E depois, a motocicleta usada pela vítima, que é avaliada em mais de R$ 80 mil. Estas e outras questões deverão ser esclarecidas durante o inquérito policial.
A Polícia Científica também foi acionada e é aguardada para dar início a perícia e depois recolher o cadáver ao Instituto Médico Legal.