Artista e liderança sem terra morre durante atropelamento após sair de encontro do MST

O artista e liderança sem terra, Benedito Venceslau, morreu no final da tarde desta quarta-feira, 03. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra emitiu uma nota de pesar destacando que ele havia participado do encontro ainda no dia de ontem do 30º Encontro Estadual do MST e era da equipe de animação.

Seu Venceslau, como era conhecido, foi atropelado por um veículo e não resistindo aos ferimentos entrou em óbito antes do socorro. A nossa reportagem tentou contato com a assessoria do MST, mas até o fechamento desta matéria, sem sucesso.

De acordo com a nota do MST, a vítima havia participado no início da tarde de ontem do encontro estadual que estava acontecendo na cidade de Maceió.

Nota do MST

‼️ É com muita tristeza e pesar que o MST recebe neste final de tarde de hoje,  quarta-feira (03), a notícia do trágico e triste atropelamento que levou ao falecimento, do nosso companheiro, amigo e zabumbeiro Benedito Venceslau, conhecido como Seu Venceslau. Havia participado até o início da tarde do 30° Encontro Estadual do MST em Alagoas, na equipe de animação.

🚩 Seu Venceslau era acampado no Acampamento Marielle Franco, em Atalaia – AL. Com muita maestria, fazia do instrumento musical também um elemento da luta pela terra, acreditando como disse o poeta que na luta de classes todas as armas são importantes, pedras, foices, flores e a zabumba de Seu Venceslau.

Vá em paz companheiro, aqui seguiremos em luta mas com certeza com muitas saudades. O MST estende a sua solidariedade a cada familiar e amigo do nosso companheiro!

Seu Venceslau: presente, presente, presente!

Veja Mais

Deixe um comentário