Maceioenses enfrentam engarrafamentos e alagamentos por causa da chuva; veja vídeos

Esta quinta-feira (04) chuvosa tem causado transtornos para os maceioenses. Nas redes sociais, vídeos mostram diversos pontos da cidade debaixo d’água, além de muito engarrafamento e vias intransitáveis. [VEJA GALERIA DE IMAGENS NO FINAL DA MATÉRIA]

Reprodução

Chuvas causam alagamentos em diversos pontos de Maceió

Os pontos de queixa se espalham pelos bairros do Farol, Pinheiro, Levada, Centro, Riacho Doce, Poço, Cambona, Jatiúca, Ponta Verde, Ponta da Terra, entre outros.

Entre os pontos mais críticos estão trechos da avenida Governador Afrânio Lages, onde a via se confunde com córregos do riacho Salgadinho, e a rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, por onde os carros não passam mais.

Na Jatiúca, ruas perpendiculares à avenida Álvaro Calheiros também já foram tomadas pela água.

Outro ponto, que sempre sofre com chuvas mais intensas, é o mercado, no bairro da Levada, que novamente ficou cheio, impedindo o comércio e gerando prejuízo pros comerciantes.

Previsão

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu alerta vermelho a respeito da continuidade das chuvas que estão gerando acumulados significativos nas região do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, durante a tarde e noite desta quinta-feira, podendo haver acumulados significativos em pontos isolados destas regiões.

Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, bem como eleva-se o risco de deslizamentos, mas, até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Alagoas.

GALERIA DE VÍDEOS

PONTA VERDE

RUA DEPUTADO JOSÉ LAGES – PONTA VERDE

PONTA VERDE

 

BEBEDOURO

 

PONTA DA TERRA

 

AV. COMENDADOR LEÃO – POÇO

 

FAROL

 

RUA MIGUEL PALMEIRA – PINHEIRO

 

CAMBONA

 

POÇO

 

CENTRO

Veja Mais

Deixe um comentário