Vídeo: Após repercussão, alagoana de 92 anos que vivia sozinha em SP reencontra família

Um sobrinho da idosa disse que vai providenciar seu retorno para a cidade natal, Mata Grande, no interior de Alagoas

Após a grande repercussão do caso de Benedita Maria Alves, uma idosa de 92 anos que buscava informações de sua família no município de Mata Grande, interior de Alagoas, depois de décadas morando em São Paulo, o reencontro com parentes aconteceu.

Reprodução

Benedita Maria Alves reencontra parentes

José Carlos,, um sobrinho da mulher, que também mora em São Paulo, foi até a casa onde a tia mora sozinha desde o recente falecimento do marido, no bairro Cidade Júlia, zona sul da cidade. Após conversa, o homem disse que vai viabilizar a volta da mulher para a terra natal, de onde saiu, há quase sete décadas.

Segundo informações compartilhadas pelo canal Sertão142, as providências estão sendo tomadas para que na próxima semana a mulher viaje de volta a Alagoas.

O caso foi divulgado inicialmente pela TVRecord, onde Dona Maria, como gosta de ser chamada, relatou depender da ajuda de vizinhos até para fazer tarefas básicas, como pentear os cabelos, devido à idade avançada.

“Eu choro de saudade da minha família. Minha sorte é a vizinha Ivone e o marido que cuidam de mim e são preocupados comigo”, disse a idosa em entrevista ao Balanço Geral São Paulo.

No encontro o sobrinho confirmou que irmãos da mulher estão vivos e ansiosos pela sua chegada.

Assista trechos do encontro:

Veja Mais

Deixe um comentário