JHC destaca que todos têm o dever de fortalecer a Polícia Federal, que precisa ser valorizada e expandida.
“A Polícia Federal é um orgulho para o povo brasileiro, por sua coragem e capacidade de investigar com independência e eficiência. Certamente está entre as melhores e mais bem preparadas do mundo. Nós todos temos o dever de fortalecer uma força como a Polícia Federal, que precisa ser valorizada e expandida, pois o Brasil é um país continental e combater o crime organizado requer recursos, equipamentos e pessoal bem treinado. Tenham certeza, vocês terão sempre a minha voz em favor da Polícia Federal”, frisou o gestor.
A Polícia Federal exerce com exclusividade a função de polícia judiciária da União. Isso significa que compete a ela a apuração dos crimes que afrontam os interesses da União, inclusive aqueles cometidos contra suas autarquias.
A superintendente regional da Polícia Federal em Alagoas, Luciana Paiva Barbosa, agradeceu o empenho de todos os policiais e servidores que se dedicam ao órgão.
“Agradeço a todos os policiais federais, agentes administrativos e servidores que compõem a Superintendência da Polícia Federal de Alagoas. Agradeço pela dedicação e amor que cada um coloca nessa instituição. Agradeço a todos os presentes por estarem aqui e poder compartilhar conosco essa celebração”, disse.
A Polícia Federal se consolida como uma instituição em constante evolução, referência no Brasil e no mundo, em razão do seu compromisso com os princípios da integridade, inovação, imparcialidade, ética e eficiência.
EXPOSIÇÃO – A Polícia Federal realizaá de 02 a 07 de abril uma exposição fotográfica em homenagem aos 80 anos da instituição, no Maceió Shopping.
A exposição contará com 12 painéis, com 24 fotografias, além disso, nos dias 6 e 7 haverá uma exposição física com a participação de policiais federais de setores como o Grupamento de Pronta Intervenção (GPI), o Núcleo de Polícia Marítima (NEPOM), o Núcleo de Identificação (NID), o Setor Técnico-Científico, presença de viaturas ostensivas, trajes operacionais, drones.