Hegemonia regatiana: CRB vence o ASA no Rei Pelé e confirma tricampeonato alagoano

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

Em uma emocionante disputa realizada neste sábado (6), no Estádio Rei Pelé, o CRB sagrou-se tricampeão alagoano ao vencer o ASA por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro para o Galo, enquanto Didira diminuiu para o Fantasma.

No primeiro jogo da final, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o CRB venceu por 1 a 0 com gol de Anselmo Ramon.

Com esta conquista, o CRB ergueu seu 34º troféu, sendo o nono nas últimas 13 temporadas em que chegou à final do campeonato estadual.

O JOGO

O duelo foi marcado por momentos de grande intensidade. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Hereda recebeu livre de marcação, cortou para dentro e disparou um chute certeiro com a perna canhota, colocando o CRB em vantagem na decisão.

No entanto, a reação do ASA foi rápida. Apenas dois minutos depois, Wescley chutou cruzado, a bola desviou na defesa do CRB e os jogadores do ASA pediram pênalti. O árbitro Paulo César Zanovelli, orientado pelo VAR, confirmou a marcação da penalidade.

Didira cobrou com maestria, deslocando o goleiro Matheus Albino e igualando o placar no segundo jogo da decisão.

Na volta para a segunda etapa, o jogo foi bastante truncado e lento. Aos 38 minutos, Gegê cobrou escanteio e Anselmo Ramon desviou para o gol.

Após o segundo gol regatiano, aos 40 minutos, um episódio lamentável se instalou em campo. Uma confusão generalizada entre os jogadores de CRB e ASA mancharam a partida.

Os atletas trocaram socos e chutes e foi necessária a entrada da Polícia Militar para dar fim ao tumulto. Após quase sete minutos de paralisação, o árbitro expulsou Anselmo Ramon e Caio César, do CRB e Paulinho, do ASA.

Após a retomada do jogo, o árbitro assinalou 13 minutos de acréscimo. E no apagar das luzes, Gegê fez boa jogada pela direita, entrou na área do ASA, rolou para Matheus Ribeiro e o lateral tocou na saída de Bruno Pianissola, dando números finais à partida.

O título coroou uma campanha notável do time regatiano ao longo do Campeonato Alagoano. Sob o comando do técnico Daniel Paulista, o CRB disputou 11 jogos, vencendo 9, empatando 1 e perdendo apenas uma partida. Ao todo, marcou 14 gols e sofreu 5.

Veja Mais

Deixe um comentário