A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta segunda-feira, 08, a prisão de um alagoano, de 47 anos, apontado como autor do homicídio do próprio irmão, identificado como José Ferreira da Silva Neto, 42 anos, no município de Jaramataia, após a festa de casamento da filha da vítima.
O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça alagoana no último dia 04 de Abril, na cidade de Rio Verde, no estado de Goiás, mas outros detalhes não foram repassados à imprensa.
O crime foi cometido no dia 03 de Dezembro de 2023, na casa da mãe da vítima e do autor, logo após o casamento, quando, no final da festa os irmãos – que bebiam juntos – tiveram uma discussão, que logo se tornou uma briga física com troca de socos.
A vítima estava no local e foi surpreendida pelo irmão que chegou de carro, foi até a cozinha onde ele estava e disparou seis vez contra ele.
Uma ambulância ainda encaminhou o homem até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O autor do disparo, que foi padrinho da noiva, fugiu em seguida.
Não há ainda confirmação de quando acontecerá o recambiamento do preso ao estado de Alagoas.