Regulamentos em vigor na Arábia Saudita podem embasar uma suspensão de pelo menos dois jogos e uma multa de R$ 26 mil para Cristiano Ronaldo depois da reação do jogador durante a derrota do Al Nassr para o Al-Hilal, nesta segunda-feira. O craque português ameaçou socar a bola na direção do árbitro Mohammed al-Huwaish, que o expulsara por uma agressão contra um atleta adversário.
A atitude de Cristiano foi descrita como “insólita” por jornais especializados. O diário argentino La Nación, por exemplo, disse que o português ficou “descontrolado” em campo. O espanhol AS afirma que o relato do árbitro na súmula da partida da Supercopa Saudita não deixa o astro em boa situação.
Cristiano Ronaldo será investigado pela atitude e pode pegar pelo menos dois jogos de “gancho”, segundo as normativas sauditas do esporte. Conforme o Al Riyadiya, o astro português foi acusado de se envolver em um comportamento “vergonhoso” depois de usar o cotovelo com “força excessiva” para atingir Ali al-Bulaihi, do Al-Hilal.
A confusão ocorreu no minuto 86. O juiz al-Hwaish mostrou direto o cartão vermelho a CR7, que protestou contra a expulsão antes de abandonar o campo do estádio Mohammed bin Zayed.
Os regulamentos disciplinares da Federação Saudita de Futebol punem um jogador que cometa um ato descrito como “comportamento vergonhoso” com suspensão de dois jogos e multa de 20 mil rials (equivalente a R$ 26 mil, na cotação atual), detalharam o Al Riyadiya e o AS.
Nesta segunda, o Al Hilal derrotou o Al Nassr por 2 a 1 e se classificou para a final de quinta-feira, contra o Al Ittihad de Benzema.