Temporal atinge região metropolitana e causa transtornos a moradores

Pilar 360

Chã do Pilar

Comunidades ilhadas, ruas e bairros intransitavéis por conta de alagamentos. Este é o saldo de poucas horas de chuva ocorrida nesta terça-feira, 09, em algumas cidades localizadas na Região Metropolitana.

No município de Marechal Deodoro, moradores relatam pontos de alagamento na Avenida Múcio Amorim e Rua Nelson Camilo, no Povoado Barra Nova. Na região, a água invadiu algumas coisas e alguns moradores estão ilhados.

Já nas cidades de Pilar e Rio Largo, vídeos divulgados nas redes sociais mostram ruas completamente tomadas pela água das chuvas, impedindo a passagem de veículos e pessoas. Moradores reclamam que este problema é recorrente dos municípios especialmente com a proximidade do inverno.

Um dos pontos mais críticos em Rio Largo é a Rua da Delegacia, no Cruzeiro do Sul. Usuários da Unidade Básica de Saúde Eduardo Campo, que situada nesta rua, ficaram impossibilitados de saírem do local uma vez que a via estava alagada.

Em Atalaia, a tempestade provocou um curto-circuito em um transformador no bairro Nova Olinda. Testemunhas contam que houve uma descarga elétrica e o transformador passou a pegar fogo. As chamas já foram debeladas e funcionários da Equatorial trabalham para restabelecer o fornecimento de energia da região.

O aviso meteorológico, divulgado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL),  aponta a previsão de chuva de intensidade fraca a moderada até a quarta-feira, 10. As regiões mais afetadas são Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Agreste.

 

Veja Mais

Deixe um comentário