Na tarde desta terça-feira, 09, o Corpo de Bombeiros precisou socorrer dois ocupantes de um veículo de passeio que ficaram ilhados no bairro do Salvador Lyra, próximo a um campo de futebol, parte alta de Maceió, após a chuva que cai na Capital alagoana causar diversos pontos de alagamento.
CLIQUE AQUI PARA VER COMO FICOU A CIDADE NESTE DIA DE CHUVA
Duas viaturas de resgate foram encaminhadas ao local e conseguiram retirar o motorista por aplicativo e a passageira, que não tiveram as identidades divulgadas, em segurança. Nenhum deles ficou ferido.
Além desta situação, a corporação confirmou ainda que os militares precisaram atuar na retirada de uma criança e sua mãe de dentro de uma clínica.
Nos dois casos, as viaturas conduziram as pessoas resgatadas até as suas residências.
Leia também:
Veja imagens feitas pelo CBM/AL durante a ocorrência:
Defesa Civil de Maceió
Nas últimas 24 horas, a capital alagoana registrou 50 milímetros de chuva. O acumulado é suficiente para causar transtornos e trazer riscos à população. Diante disto, a Defesa Civil de Maceió confirmou que mantém nível operacional de atenção, já que a previsão de chuva com potencial de gerar acumulados significativos pode se estender até a quarta-feira (10).
- Como acionar a Defesa Civil de Maceió
Em casos de riscos, a população deve ligar para o número 199 ou 156, e descrever o cenário. Uma equipe irá até o local.
- Receba alertas
Quando há possibilidades de chuvas mais intensas, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal (CIMADEC) emite as mensagens de texto com os alertas para a população cadastrada na plataforma.
O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.
Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.