Com vantagem, CSA recebe o CSE para carimbar vaga na Copa do Brasil 2025

Augusto Oliveira/Centro Sportivo Alagoano

CSA e CSE se enfrentam, na noite desta quinta-feira (11), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pelo segundo jogo da Seletiva da Copa do Brasil, que definirá o terceiro time alagoano a disputar a competição nacional em 2025.

No primeiro duelo, no último domingo (7), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o Azulão venceu o Tricolorido pelo placar de 2 a 0 e obteve vantagem.

Os azulinos chegam ao confronto com uma posição de vantagem, podendo até mesmo perder por um gol de diferença para garantir a classificação. O técnico do CSA, em entrevista coletiva após o último jogo, sugeriu a possibilidade de ajustes táticos para a partida decisiva, indicando uma possível mudança para o sistema tático 4-4-2. Nesse cenário, Wellington Carvalho permaneceria na equipe, enquanto Marcinho e Gustavo Xuxa assumiriam a responsabilidade pela armação. Além disso, a presença de Marquinhos ao lado do artilheiro Tiago Marques no ataque é cogitada, contando com a possível participação de Juninho Valoura, recuperado de lesão, no banco de reservas.

Por outro lado, o CSE enfrenta a difícil missão de reverter a desvantagem no placar agregado. Para isso, o técnico da equipe sinalizou a adoção de uma postura mais ofensiva, com a possibilidade de abrir mão de um meio-campista em favor de um atacante. Outra alternativa seria a substituição de Geovânio por Érico Júnior, visando melhorar o desempenho ofensivo da equipe.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Yuri Sena; Lucas Marques, Almir Luan, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Pedro Favela, Gustavo Xuxa e Marcinho (Wellington Carvalho); Marquinhos e Tiago Marques.

CSE: Pedro Campanelli; Talles, Caio, Diego Silva e Gilmar; Claudevan (Geovânio), Trindade, Luiz Fernando e Edinho; Érico Júnior e Ibson Melo.

Veja Mais

Deixe um comentário