Idoso condenado por estuprar criança em situação de rua é preso após 2 anos foragido

Polícia Civil de Alagoas

Um idoso de 77 anos – que estava foragido – foi preso durante operação da Polícia Civil, na cidade de Boca da Mata, na região da Zona da Mata de Alagoas. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava escondido na casa de uma de suas filhas. Ele estava foragido após ter sido condenado por abusos sexuais a uma criança de 11 anos em situação de rua. O crime foi cometido no ano de 2020.

De acordo com as investigações, a vítima foi abusada pelo criminoso e retornou para sua mãe cambaleando, com roupas rasgadas e sujas de sangue. Na época, a criança se queixou de fortes dores em suas partes íntimas.

A mãe da vítima denunciu o fato e a PC investigou que o criminoso havia oferecido dinheiro para a criança e a estuprou.

DESDOBRAMENTOS

Os levantamentos prosseguiram e foi descoberto que na verdade, dois idosos, moradores em imóveis em separado naquela cidade, conhecidos da comunidade, estariam pagando valores entre R$ 30,00 a R$ 50,00, com frequência quase que diária, para que aquela criança viesse a satisfazer as suas vontades sexuais.

Os idosos foram prontamente identificados e ouvidos na delegacia local, negaram a prática dos crimes, permanecendo ambos, durante o início do processo judicial, cerca de cinco meses custodiados no sistema prisional.

Apesar da soltura dos acusados, o processo tramitou até o registro da condenação, que foi ratificada pelo Tribunal de Justiça do estado.

Em dezembro do ano de 2023, o primeiro idoso foi capturado e se encontra até hoje custodiado em um dos presídios da capital, condenado a pena de mais de 12 anos de prisão, levando-se em consideração a forma reiterada que os estupros ocorriam.

Veja Mais

Deixe um comentário