Depois de vencer fora de casa com larga vantagem, o CSA recebeu o rival CSE no Estádio Rei Pelé, em Maceió, decidindo a seletiva da Copa do Brasil do Campeonato Alagoano por uma vaga na competição nacional em 2025. O duelo desta quinta-feira terminou com vitória do Tricolor por 2 a 1, mas a classificação ficou com o Azulão.
O primeiro duelo entre a dupla havia acontecido no Estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios, onde o time da capital havia vencido por 2 a 0.
O CSA entrou em campo com dois gols a frente do adversário no placar agregado, e ainda saiu atrás, quando Ibson Melo abriu o placar aos 15 minutos. Ainda antes do intervalo, Marquinhos garantiu o empate aos 45. Na segunda metade, Felipe Recife aos 12 marcou o segundo do CSE, mas não impediu o Azulão de ficar com a vaga.
CSA FICOU COM VAGA NA COPA DO BRASIL
Campeão da Copa Alagoas, o CSA ganhou vaga na disputa por um lugar na Copa do Brasil de 2025 ainda que não tenha sequer passado da primeira fase do estadual. No Alagoano, o campeão CRB e o vice ASA conquistaram suas vagas.
Com isso, o terceiro lugar da Federação Alagoana ficou entre o campeão da Copa Alagoas, o CSA, e o terceiro colocado do estadual, o CSE, que terminou semifinalista ao lado do Murici, mas graças a melhor campanha teve uma nova oportunidade de disputar o torneio nacional.