Em uma semana, Polícia Militar retira das ruas 26 armas de fogo em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas confirmou neste sábado (13) contabilizou, atravás da Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral), que na última semana registrou um saldo de 26 armas de fogo apreendidas.

Os dados foram contabilizados a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no período entre 6 de 13 de Abril, quando foram desenvolvidas uma série  de ações ostensivas em todo o estado.

PMAL

Dentre as armas apreendidas, 17 eram revólveres, cinco pistolas e quatro espingardas. Elas são decorrentes de intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha, Maragogi, entre outras cidades.

Destaque também para a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram 23, a maior parte deles em Maceió (08) e Arapiraca (04) e registros em outras cidades por ocorrências de naturezas diversas. Quanto aos entorpecentes apreendidos por equipes da PM, as ações ocorreram em Arapiraca, Maceió e outras localidades, somando 3,949 quilos distribuídos em maconha, cocaína e crack.

“A cada semana temos acompanhando os números que reafirmam nosso compromisso com a segurança do povo alagoano. Isso é fruto do planejamento desenvolvido pela Segurança Pública de nosso estado e bem executado por nossas unidades operacionais. Enaltecemos o empenho diário e diuturno de nossos militares no combate ao crime”, enalteceu o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.

Veja Mais

Deixe um comentário