Um tiroteio na Rua Araraquara, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, deixou quatro feridos e um morto na tarde deste sábado (13).
As vítimas estavam em um aniversário, que acontecia em um salão de festas, quando bandidos armados invadiram o local atirando. Inicialmente, houve a informação de que seria um policial tinha reagido a um suposto assalto.
Mas, a Polícia Militar afirma que cinco bandidos do Morro da Chacrinha foram ao local visando matar alguém que estaria no aniversário. Não se sabe se essa pessoa está entre os feridos.
O homem que morreu foi identificado como Wilson Henrique Porto.
Na invasão dos bandidos, um homem que é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) estava armado e trocou tiro com os homens. O CAC também acabou ferido. Dois bandidos foram atingidos, segundo a PM, mas conseguiram fugir com a ajuda dos comparsas.
Horas depois, um dos suspeitos de participar da invasão deu entrada morto no Hospital Estadual Carlos Chagas.
“Cabe ressaltar que o ataque aconteceu motivado por criminosos responsáveis pela maioria das tentativas de expansão de domínio territorial no Rio de Janeiro”, afirma a Polícia Militar.
Entre os cinco feridos, está um policial militar que estava desarmado na hora do tiroteio. Ele está em estado gravíssimo no hospital.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e acionou a Polícia Civil, que vai investigar o caso.