Polícia Penal impede entrada de grande quantidade de cocaína em penitenciária

Ascom/Seris

Penitenciária de Segurança Máxima

A Polícia Penal de Alagoas interceptou três mulheres que foram flagradas  tentando entrar com drogas dentro do sistema prisional alagoano. O fato ocorreu no fim de semana.  Entre os ilícitos apreendidos estão cocaína, que chamou a atenção dos policiais pela quantidade, cerca de 300 gramas, e  fumo.

Os três casos foram detectados na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas e impedidos pelas equipes de plantão, que possuem o preparo e a capacitação para esse tipo de ocorrência, tendo a tecnologia como forte aliada, por meio do equipamento de bodyscan.

Para o secretário de Gestão Penitenciária, Carlos Voss, o desempenho ativo dos policiais penais deixa um recado: não adianta nem tentar. “Nossa Polícia Penal está atenta 24h por dia e é por isso que tentativas de entrada de ilícitos no sistema são mal sucedidas. É melhor nem tentar, porque no fim das contas, os policiais sempre estão à frente do crime”, enfatiza o secretário.

A capacitação e o sucesso das ações são ainda um resultado de um trabalho integrado, que envolve não só a Polícia Penal como outras instituições.  “O trabalho da Polícia Penal sem o amparo integral das outras instituições não é suficiente. É por isso que é fundamental haver essa integração para combater a violência e cuidar da segurança da sociedade”, destaca a policial penal Adriana Gil.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário