O Liverpool está eliminado da Europa League. Nesta quinta-feira (18), os Reds venceram a Atalanta por 1 a 0, mas não conseguiram reverter a desvantagem nas quartas de final.
No jogo de ida, a equipe italiana conquistou sonora vitória por 3 a 0 em Anfield, tendo vantagem confortável para a partida em casa. Na semifinal, o time de Bérgamo enfrentará o Olympique de Marselha.
Mesmo com a desvantagem grande, Jürgen Klopp optou por escalar força máxima na partida em busca de uma improvável virada.
E os minutos iniciais deram mais esperança ao torcedor. Logo com seis minutos, Ruggeri tocou com a mão na bola dentro da área, e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Mohamed Salah converteu e abriu o placar.
Dali em diante, o Liverpool mantinha o domínio da partida, mesmo sem criar chances tão claras de gol. Aos 38, então, Salah ficou cara a cara com Musso, tentou encobrir o goleiro, mas finalizou para fora.
Na sequência do lance, dois minutos depois, Koopmeiners chegou a empatar o duelo, mas o lance foi anulado por impedimento.
Na segunda etapa, a Atalanta começou a criar mais perigo ao gol de Alisson, enquanto os Reds encontravam muitas dificuldades para criar chances de gol.
Com a queda, Klopp fica somente com a Premier League como última chance de título antes de sua despedida do comando do Liverpool.