Moradores de Maceió já contabilizam estragos após as fortes chuvas que atingem a cidade desde as primeiras horas desta sexta-feira, 19. Nesta manhã, houve o registro de pontos de alagamentos em diversos bairros da capital alagoana. Entre os pontos críticos estão os bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Centro, Farol, Cambona, Ponta da Terra e Poço. As...
Cortesia
Chuvas deixaram vários pontos de alagamento em Maceió
Moradores de Maceió já contabilizam estragos após as fortes chuvas que atingem a cidade desde as primeiras horas desta sexta-feira, 19.
Nesta manhã, houve o registro de pontos de alagamentos em diversos bairros da capital alagoana. Entre os pontos críticos estão os bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Centro, Farol, Cambona, Ponta da Terra e Poço. As ruas ficaram completamente alagadas, impossibilitando a passagem de pedestres e veículos nas localidades.
No Mercado da Produção, na Levada, também foi tomado pelas águas. Por lá, é quase impossível transitar. A água chegou em alguns pontos na altura do joelho. Na Ponta da Terra, um caminhão arrastou a fiação elétrica, deixando parte do bairro sem energia.
CortesiaMercado da Produção, no bairro da Levada
A Defesa Civil de Maceió fez um alerta sobre a possibilidade de deslizamento de encostas nas áreas de risco da capital. Até o momento, já choveu na capital 82 mm. O esperado para o todo o mês de abril é um acumulado de 194 mm, e até o momento já choveu 189 mm, o que representa 95% do volume total previsto.
A previsão do tempo aponta que a chuva deve continuar de forma moderada até o sábado, 20. Já no domingo, 21, a tendência é de chuvas isoladas com curtos períodos de sol.
ReproduçãoBairro do Cambona, em Maceió
Veja abaixo mais imagens dos estragos causados pelas chuvas em Maceió:
Mercado da Produção
Ponte do Reginaldo
Rua Lafaiete Pacheco, Ponta da Terra
Farol
Cambona