Ascom PM-AL
O Comando do Batalhão Escolar (BPEsc) e a guarnição do 10º Batalhão do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Igaci, Agreste alagoano, realizaram, nessa quinta-feira (18), uma visita à diretoria da Escola Estadual Coité das Pinhas, localizada na zona rural da cidade.
A visita ocorreu após a ocorrência que lesionou um estudante da rede estadual e resultou na apreensão do autor do ato infracional. O Governo de Alagoas lamentou o ocorrido e tomou providências imediatas de assistência à vítima e à família.
A subcomandante do BPEsc, major Noemi Firmo e a diretora da escola, Silvania, trataram sobre ações fundamentais para promover um ambiente de paz e segurança para alunos, professores e pais.
“Ficaram acertadas novas visitas, incluindo reuniões com os profissionais da escola, pais dos alunos e estudantes. Essas reuniões vão contar com a participação de outras autoridades e indivíduos envolvidos na proteção da infância e juventude, visando um diálogo aberto, construtivo e momento de escuta”, garantiram o Comando do Batalhão Escolar e a guarnição do 10º Batalhão.
Além desse debate, foi estabelecido o agendamento das visitas do Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (NACE) do BPEsc, reforçando o compromisso das instituições em promover uma parceria eficaz e contínua para garantir um ambiente educacional seguro e acolhedor.
As visitas do Nace ficaram agendadas para a próxima semana, seguindo o seguinte cronograma: no dia 24, pela manhã, reunião com os profissionais de educação da escola; no período da tarde, uma nova reunião com os pais e responsáveis pelos alunos. No próximo dia 25, haverá uma reunião com os alunos da Escola Estadual Coité das Pinhas.
Aulas são suspensas em escola onde aluno foi baleado por adolescente em Igaci