A Inter de Milão é campeã italiana! Nesta segunda-feira (22), o time nerazzurri venceu o Milan por 2 a 1 e garantiu o título do Campeonato Italiano com cinco rodadas de antecedência.
Esta foi a 20ª conquista da história do clube no torneio, se isolando como segundo maior campeão, atrás apenas da Juventus.
Precisando de uma vitória para já garantir o título, a Inter foi ao ataque buscar logo o gol. E não tardou para sair. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, Pavard desviou para trás e Acerbi cabeceou livre para marcar.
Pouco depois, com 24, Lautaro teve uma chance claríssima de ampliar o marcador, mas chutou com a canela, e o 1 a 0 permaneceu.
A primeira grande chegada do Milan veio aos 28. Em contra-ataque, Rafael Leão limpou a marcação e obrigou Sommer a fazer uma defesaça.
Na volta ao segundo tempo, logo com 3 minutos, Marcus Thuram não conseguiu cruzamento, limpou dois marcadores e chutou no contrapé de Maignan para ampliar.
Dali em diante, a Inter tentava explorar contra-ataques, enquanto o Milan encontrava dificuldades para criar chances claras. Tudo se encaminhava para o placar não mais se movimentar.
Até que, aos 34, Sommer fez defesaça em desvio de Gabbia, com a sobra caindo nos pés de Fikayo Tomori diminuir a desvantagem rossonera.
Três minutos depois, quase o empate. Pulisic chutou para a defesa de Sommer. Ainda assim, a bola ficou viva na pequena área, com a defesa afastando quase em cima da linha.
Já nos acréscimos, o clima esquentou entre as duas equipes, com confusão formada no gramado e a dupla Denzel Dumfries e Theo Hernández sendo expulsa. Minutos depois, Calabria também foi expulso, dessa vez por uma agressão em lance com a bola parada.