As chuvas que atingiram na tarde desta terça-feira, 23, algumas cidade da zona da mata alagoana já causaram estragos a moradores da região.
Os pontos mais críticos estão nas cidades de Colônia Leopoldina e São José da Laje. Nos munípios, há diversas ruas alagadas e algumas residências foram invadidas pelas águas.
A comunidade de Colônia Leopoldina relata ainda que a Escola Municipal Alfredo de Paula, que passou por reformas no ano passado, foi tomada pelas águas e as aulas foram suspensas. As imagens divulgadas nas redes sociais mostram alguns estudantes no pátio da escola passando pelas águas. Em uma casa da cidade, a força da água levou alguns móveis.
A Prefeitura de São José da Laje informou que choveu bastante em pouco tempo. A situação causou alagamentos em diversas ruas. Contudo, o Rio Canhoto até o momento não apresentou elevação de nível e segue em normalidade. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram enviadas as ruas da cidade, especialmente as que tiveram pontos de alagamento, para realizar a desobstrução das galerias pluviais.
A previsão do tempo, divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), aponta possibilidade de chuvas nesta tarde e à noite na zona da mata.