O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors nesta terça-feira (23), no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina, pela 3ª rodada do grupo F da CONMEBOL Sul-Americana.
Verón anotou o gol do time argentino, que abriu 2 pontos de vantagem sobre o Timão e assumiu a liderança da chave.
A equipe paulista ainda pode ser ultrapassada pelo Racing Montevideo nesta quinta, em caso de empate ou vitória dos uruguaios contra o Nacional-PAR.
Apesar de conhecer o primeiro revés no torneio continental, o Corinthians ainda ampliou uma incômoda sequência na temporada. Agora são quatro jogos seguidos sem vencer e sem balançar as redes, entre Brasileirão e Sul-Americana.
O jogo
O Argentinos precisou de menos de 2 minutos de jogo para largar na frente. No lance, Gastón Verón bateu rasteiro no canto de Cássio e fez 1 a 0 para a equipe da casa.
O Corinthians, por sua vez, teve muita dificuldade na criação e só assustou mesmo aos 14, quando Pedro Henrique desviou de cabeça após lançamento de Fausto Vera.
E se a situação do Timão já era ruim, ficou ainda pior no início do 2º tempo. Aos 13, o zagueiro Raul Gustavo gesticulou contra a marcação da arbitragem, acabou acertando o bandeirinha e foi expulso.
Mesmo com um a menos, a equipe paulista trocou passes e tentou chegar ao ataque, enquanto o Argentinos se fechou.
Na reta final, o Corinthians até colocou pressão, mas não conseguiu evitar a primeira derrota na Sul-Americana.