O prefeito JHC entregou, na noite desta terça-feira (23), novo trecho da Avenida Marília Mendonça, na Cidade Universitária, um marco para a parte alta de Maceió. A obra, que recebeu um investimento de R$ 6,5 milhões, agora oferece uma nova rota, conectando vários bairros da parte alta da cidade, beneficiando mais de 200 mil moradores da região.
Durante a inauguração, o prefeito expressou sua satisfação com o progresso alcançado, destacando o compromisso da Prefeitura em melhorar a infraestrutura da cidade.
“Entregar pavimentação de rua é levar dignidade para a população, é levar cidadania para quem precisa. A região ganha novos acessos à Cidade Universitária e melhorias de mobilidade em diversos bairros. A gente está investindo em Maceió mais do que os outros prefeitos fizeram nos últimos 20 anos. Vamos fechar o ano de 2024 colocando mais de R$ 2 bilhões em obras e programas por toda a cidade”, disse JHC.
Além disso, o JHC enfatizou a preocupação com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, citando a instalação de iluminação em LED ao longo das vias e a construção de pistas de ciclismo. Ele afirmou: “Isso só traz conforto, comodidade e segurança para a população de Maceió”.
Para os moradores locais, como Luiz Inácio, a transformação é notável. Antes da inauguração da avenida, o acesso era limitado e as condições das ruas eram precárias, especialmente durante a temporada de chuvas.
“Antigamente, o acesso era limitado e as condições precárias, especialmente durante o período chuvoso, era um caos, com buracos e lama. Agora, tudo melhorou. Agora, eu gasto cerca de 30 minutos para chegar à praia, a partir da região”, contou Luiz.
Avanços
Essa importante via teve seu esgotamento, pavimentação e drenagem concluídos, abrangendo uma extensão de 3,56 km. A inauguração não só reduzirá o tempo de deslocamento, mas também melhora significativamente o tráfego, contribuindo para a expansão e o desenvolvimento da cidade.
Um dos principais benefícios da nova avenida é a inclusão de passeios para pedestres e uma ciclofaixa, promovendo uma mobilidade mais segura e sustentável para os mais de 200 mil moradores da região. Além disso, a instalação de 88 postes e 125 luminárias de LED garantirá uma iluminação eficiente, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para todos os usuários da via.