A Delegacia Regional de Penedo realizou na tarde desta quarta-feira, 24, a incineração de 20 kg de entorpecentes apreendidos ao longo dos últimos 10 anos. Essa ação é o resultado de um esforço contínuo das forças ligadas à Segurança Pública em Penedo e região, que resultou na lavratura de 29 processos criminais.
O delegado Rômulo Andrade liderou a diligência, que contou com a presença de representantes do Ministério Público e da vigilância sanitária de Penedo. A incineração foi realizada com o apoio da Usina Pindorama, que disponibilizou as fornalhas necessárias para o procedimento.
Esta medida não apenas representa uma ação pontual contra o tráfico de drogas, mas também é um elemento crucial para a saúde coletiva do Estado. Retirar essas substâncias de circulação não apenas diminui o poder de atuação dos criminosos, mas também reduz os riscos para os usuários dessas drogas, que podem ser vítimas da violência associada ao tráfico ou dos próprios efeitos devastadores das substâncias no organismo.