Moradores do bairro do Bom Parto voltaram a protestar pela falta de água nesta quinta-feira, 25, em Maceió. No início da noite de hoje, há pelo menos dois pontos de bloqueios na Av. General Hermes, principal via da localidade.
Os manifestantes usaram galhos de árvore e pneus para atear fogo e interditar a via, causando congestionamento na região e locais próximos, como o Centro, Farol, Levada e Cambona.
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estão atuando realizando desvios antes dos condutores chegarem ao local.
Os moradores alegam que estão há vários dias sem água nas torneiras e apontam ainda desvio de caminhões pipas para outras regiões.
Os protestos vêm acontecendo desde ontem (24). Na manhã de hoje, a BRK Ambiental, concessionária do serviço, emitiu nota, informando que estava investigando as causas do desabastecimento na região e que já avia acionada a Casal para verificar as estruturas que produzem a água para a localidade e que a empresa está enviando caminhões pipa aos moradores.
Vídeos enviados ao Alagoas24Horas mostram também o momento em que um grupo se preparava para bloquear um trecho da Av. Afrânio Lages, no bairro da Cambona e depois, com o fogo já consumindo o material utilizado. Assista:
Confira na íntegra o posicionamento atualizado da empresa na noite de hoje:
NOTA – BOM PARTO (ATUALIZAÇÃO)
A BRK informa que as equipes operacionais seguem em campo realizando vistorias no sistema de distribuição de água para identificar as causas do desabastecimento no Bom Parto. Devido ao histórico de afundamento do solo na região, a investigação requer especial atenção.
Diante desse cenário, a empresa realizou manobras operacionais para redirecionar água de outro sistema para a localidade. Ao longo desta quinta-feira (25), o reservatório que abastece o bairro voltou a receber água tratada e está em processo de recuperação. A BRK monitora o comportamento do sistema e o retorno gradativo do abastecimento.