Um motorista de aplicativo confessou que fez compras usando o cartão de crédito de uma turista baiana de 55 anos, que esqueceu a carteira em seu carro, quando ia para um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ele foi localizado através de imagens de circuito de segurança de estabelecimentos comerciais, mas não ficou preso.
Segundo informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a mulher registrou boletim de ocorrência após notar o esquecimento e entrar em contato com a empresa e com o motorista, que disse não ter visto o objeto, insinuando, inclusive, que ele poderia ter sido levado por outros passageiros.
Acompanhando a movimentação bancária por aplicativos, a mulher indicou à polícia os locais onde a pessoa que estava em posse do cartão estaria realizando compras e teve acesso a imagens, nas quais ela conseguiu identificar o motorista. Ele chegou a gastar R$ 1.600,00 no débito em borracharia, lojas de conveniência, posto de combustíveis e lanchonete.
“Ele disse que não sabia de nada, mas a vítima o reconheceu através das imagens. Nós conseguimos localizar o veículo e nele estavam as compras feitas, como whisky e carregador de celular. Ele também abasteceu o carro. Ele confirmou e confessou tudo”, disse Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
Após a abordagem, o homem foi conduzido até a delegacia onde foi ouvido e autorizado a responder em liberdade. Um inquérito foi aberto para qualificar o crime praticado por ele. A mercadoria foi apreendida e os documentos e cartões devolvidos à vítima. A investigação continua.