Onde Vinicius Jr. e Rodrygo estão na lista de maiores artilheiros brasileiros da história do Real Madrid?

Real Madrid Club de Fútbol

Vinicius Jr. consolidou-se no domingo passado (21) o brasileiro com mais gols no clássico entre Real Madrid e Barcelona. Rodrygo, dias antes, ampliou o recorde de maior goleador verde e amarelo da história merengue na Champions League. Afinal, que marca falta para os dois no clube espanhol?

A resposta: ser o brasileiro com mais gols em toda a história do Real Madrid, numa lista cheia de craques e jogadores marcantes. A disputa paralela entre os atacantes continua nesta sexta-feira (26), quando os merengues visitam a Real Sociedad, às 16h (de Brasília).

Vini leva uma vantagem sobre Rodrygo no “confronto”. O camisa 7 possui 79 gols pelo Real Madrid, enquanto o ex-santista está com 54. Ambos, no entanto, fazem parte do top 5 de brasileiros que mais marcaram com a camisa branca.

O líder é ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, autor de 103 gols na passagem que durou de 2002 a 2007. Quem mais integra o ranking? O ESPN.com.br mostra abaixo:

Veja top 10 de artilheiros brasileiros na história do Real Madrid:

1 – Ronaldo – 104 gols

O Fenômeno integrou o elenco do Real Madrid na era galáctica, teve menos conquistas do que todos esperavam, mas marcou época com gols sensacionais, dois deles logo na estreia. Saiu em 2007 após problemas com o técnico italiano Fabio Capello.

2 – Vinícius Jr. – 79 gols

Revelado pelo Flamengo, Vini chegou ao Santiago Bernabéu sob muita desconfiança, mas deu a volta por cima. Segue evoluindo, mas há pelo menos três temporadas carrega o posto de protagonista do time, com seus dribles e arrancadas – e gols, claro.

3 – Roberto Carlos – 68 gols

Um dos melhores laterais de todos os tempos, o camisa 3 aterrorizava adversários com seus chutes de longa distância e as cobranças de falta que “furavam” as redes. Não à toa, possui uma marca expressiva de gols nos 11 anos em que atuou pelo clube.

4 – Rodrygo – 54 gols

Contratado praticamente junto com Vinicius Jr., começou no Castilla e ganhou a confiança para se tornar um dos jogadores mais perigosos do time. Foi decisivo em título de Champions League e hoje forma um tridente de respeito ao lado do amigo brasileiro e de Jude Bellingham.

5 – Marcelo – 38 gols

Sucessor de Roberto Carlos, Marcelo não conseguiu fazer tantos gols quanto o ídolo, mas se tornou o jogador que mais vezes foi campeão em toda a história do Real Madrid. A passagem pelo clube durou 15 anos.

6 – Robinho – 35 gols

O atacante foi contratado em 2005 como aposta da diretoria para se tornar, quem sabe, o melhor jogador do mundo. Começou muito bem, mas caiu de produção ao longo dos anos até ser negociado em definitivo com o Manchester City, em 2008.

7 – Casemiro – 31 gols

Outro brasileiro que virou lenda no Bernabéu. Apesar de volante, sempre aparecia como elemento surpresa no ataque, seja em jogadas aéreas ou chutes de longa distância. Empilhou títulos, virou referência da torcida e deixou inegavelmente sua marca.

8 – Sávio – 30 gols

Segundo atacante brasileiro a defender o Real Madrid, depois do lendário Evaristo de Macedo na década de 1960, Sávio atuou de 1997 a 2002 pelo clube. Conseguiu marcas respeitáveis, entre elas o número de gols, e também garantiu títulos, como três edições da Champions League.

9 – Kaká – 29 gols

Foi contratado para liderar, com Cristiano Ronaldo, a nova era galáctica do Real Madrid, em 2009, mas teve uma passagem altamente prejudicada por lesões. Os problemas físicos impediram que fosse o mesmo dos tempos do Milan. Saiu em 2013 após pouco atuar com José Mourinho.

10 – Júlio Baptista – 13 gols

Meio-campista de combate no São Paulo, virou camisa 10 e artilheiro na Espanha com o Sevilla e chamou atenção do Real Madrid, que o contratou a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Ficou um ano até se transferir em definitivo para o Arsenal, da Inglaterra.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário