Os influenciadores, empresários e sócios Kel Ferretti e Igor Campioni foram retirados de um avião da Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após Campioni fazer uma brincadeira e dizer que Ferretti iria soltar uma “bomba” dentro do avião. O caso aconteceu nesta quinta-feira (25) em um voo com destino a Maceió (AL).
Segundo pronunciamento de Ferretti nas redes sociais, ao entrar na aeronave acompanhado de três amigos, ele foi ao banheiro e Campioni brincou com os outros passageiros que ele “iria soltar uma bomba” se referindo a uma “bomba de peido”.
Ainda de acordo com o influenciador, um comissário de bordo ouviu a história e disse ao rapaz que fez a piada: “não fale isso nem de brincadeira”. Mas, ainda segundo o Ferretti, o profissional deu risada e entendeu que não se tratava de um explosivo.
Porém, a Polícia Federal foi acionada e retirou os dois passageiros do avião, a fim de fazer averiguações.
O empresário conta ainda que a brincadeira aconteceu enquanto estava no banheiro e que, ao retornar ao assento, o comissário pediu para ele apresentar o cartão de embarque.
Após o episódio, Ferretti relata que se passaram duas horas e meia e o voo ainda não havia decolado. Como os amigos notaram a presença de um agente da PF, ele conta que resolver questionar uma comissária e foi informado que “eles estavam resolvendo uma questão do sistema”.
Contudo, cerca de uma hora e meia depois, ele e Campioni foram chamados à porta da aeronave. No local, o agente da PF questionou os dois sobre “a história da bomba”.
Os dois explicaram o caso, apresentaram os documentos e foram liberados pelos federais.
O que diz a Latam
Procurada, a Latam confirmou a retirada dos dois influencer do voo e diz que é procedimento da empresa acionar a Polícia Federal em situações como essa. A empresa afirmou, porém, que o concelamento da viagem se deu “por exceder o limite de jornada da tripulação”.
“A LATAM informa que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois passageiros do voo LA3198 desta quinta-feira (25/4) após informarem carregar artefato explosivo a bordo. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação”.
A concessionária GRU Airport, que administra o terminal de Guarulhos, também confirmou que os procedimentos são necessários para garantir a segurança dos passageiros.
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que segue protocolo predefinido para atuar neste tipo de evento e garantir a segurança de todos”, disse a empresa.
Íntegra da nota da Latam
“A LATAM informa que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois passageiros do voo LA3198 (São Paulo/Guarulhos-Maceió) desta quinta-feira (25/4) após informarem carregar artefato explosivo a bordo. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação. Os passageiros estão recebendo toda a assistência necessária e serão reacomodados em voos da companhia desta sexta-feira (26/4).
A LATAM lamenta os transtornos aos passageiros e reforça seu compromisso inegociável com a segurança de suas operações”.
Íntegra da nota da GRU Airport
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que segue protocolo predefinido para atuar neste tipo de evento e garantir a segurança de todos. A hipótese foi descartada. O aeroporto está operando normalmente”.