Nesta sexta-feira (26), o Supermundial de Clubes de 2025 conheceu mais dois times classificados, e ambos afticanos: Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Espérance, da Tunísia. A edição inédita, que acontecerá nos Estados Unidos, agora já tem 26 dos 32 participantes definidos.
A dupla se junta a Al Ahly, do Egito, e Wydad Casablanca, do Marrocos, fechando assim a lista de clubes da África presentes no Mundial.
A vaga veio através da Champions da África. Nesta sexta, Mamelodi e Esperánce se enfrentaram pelas semifinais, e os tunisianos levaram a melhor e venceram por 1 a 0 e avançaram à decisão. Porém, o que definiu a classificação da dupla foi, na verdade, foi a outra semi, formada por Al Ahly e Mazembe, onde os egípcios se classificaram.
Como os egípcios já estavam garantidos no Mundial, sul-africanos e tunisianos completaram as vagas restantes através do ranking. Com isso, se juntam a outros clubes ao redor do mundo, incluindo o trio brasileiro formado por Flamengo, Palmeiras e Fluminense.
- Flamengo (Brasil)
- Fluminense (Brasil)
- Chelsea (Inglaterra)
- Real Madrid (Espanha)
- Manchester City (Inglaterra)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- PSG (França)
- Inter de Milão (Itália)
- Juventus (Itália)
- Porto (Portugal)
- Benfica (Portugal)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- RB Salzburg (Áustria)
- Al Hilal (Arábia Saudita)
- Urawa Reds (Japão)
- Al Ahly (Egito)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Monterrey (México)
- Seattle Sounders (EUA)
- León (México)
- Auckland City (Nova Zelândia)
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Espérance (Tunísia)
- Ulsan (Coreia do Sul)