Acusados de assaltos e tráfico de drogas trocam tiros com a PM; um morre

Cortesia

Um homem morreu e outro ficou ferido após trocar tiros com guarnições da Polícia Militar no sábado, 27,  nas imediações da AL-101 Norte, no Povoado Barra Grande, em Maragogi, litoral norte de Alagoas.

O 6º BPM informou que o Pelopes estava em patrulhamento pela cidade quando recebeu uma denúncia anônima de que existiam dois suspeitos armados e com entorpecentes se preparando para a distribuição de drogas em um terreno baldio nas imediações do cemitério de Barra Grande, local conhecido pelo alto índice de tráfico de drogas.

Além disso, o informante afirmou que os elementos em questão eram dois homens conhecidos por serem chefe e gerente do tráfico na região. Eles também são responsáveis por vários assaltos e homicídios na cidade. Diante de tudo que foi relatado, a equipe foi ao local para averiguar a informação.

Ao perceberem a aproximação da equipe policial, a dupla passou a atirar. Os policiais revidaram, mas os elementos continuaram atirando e saíram pulando por quintais de residências com o intuito de fugir do cerco policial.

Assim sendo, o Pelopes solicitou reforços ao Copom, que enviou mais efetivo ao local, inclusive o Falcão 03 para o apoio aéreo.

Segundo a PM, um dos elementos foi visto pela guarnição entrando em uma casa pelo telhado e ainda atirando nos policiais. A dona da casa, assustada, saiu correndo e gritando ao perceber a presença do acusado. Os policiais cercaram a residência e encontraram um dos acusados ferido em um dos quartos e com uma arma de fogo ao lado. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Maragogi, mas acabou morrendo na unidade de saúde.

Ainda de acordo com o 6º BPM, as buscas pelo segundo elemento continuaram. Populares informaram que na tentativa de fugir, ele tinha sido colocado em um veículo Pálio, de cor branca, e seguia sentido Pernambuco. Os policiais realizaram o monitoramento e conseguiram localizá-lo. O acusado também estava ferido, mas consciente. Ele foi levado à UPA de Maragogi, onde foi atendido pelo médico e transferido na sequência ao Hospital Regional do Norte.

No local, onde os elementos se organizavam para vender drogas, os policiais apreenderam um pacote de pinos para embalagem de cocaína, sacos para embalagem, 12 bombinhas de crack, 422 bombinhas de maconha, dois pedaços de prensados, 34 pinos de cocaína. Além disso, as armas – revolver calibre 38 e pistola calibre .765 – usadas pelos acusados, também foram apreendidas. O material foi levado ao CISP de Matriz de Camaragibe para os procedimentos cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário