No Batistão, pela primeira rodada do Brasileirão Série D, o ASA somou os primeiros três pontos. Frente ao Sergipe, o Alvinegro não se intimidou frente aos sergipanos e superou o rival: 3 a 2, em duelo válido pelo Grupo A4 da competição.
O confronto se mostrou bastante movimentado e aberto. Nos detalhes, os pretos e brancos levaram a melhor. Anderson Feijão anotou o gol que selou o triunfo aos 44 minutos do segundo tempo.
O ASA começou o jogo a mil por hora, pressionando o Sergipe no campo de defesa. A chance inicial saiu dos pés de Wescley, que exigiu bela intervenção de Igor Leonardo. Pouco depois, o Alvinegro teve um pênalti assinalado a favor. Na batida, Didira chutou com categoria e abriu o marcador para os visitantes: 1 a 0.
Veloz, o confronto era, igualmente, ofensivo por parte das equipes. O clube da casa tratou de empatar. Pelo lado esquerdo, Erik cobrou falta com veneno e a pelota encontrou o fundo da rede: 1 a 1. Os vermelhos, graças ao tento, ganharam confiança dentro do duelo.
A virada veio posteriormente. Erivelton recebeu belo passe e saiu com liberdade pela direita, cruzando rasteiro. Como típico centroavante, Gilvan desviou, sem chances de defesa ao dono da meta do oponente e deixou sua marca: 2 a 1. O autor do tento cumpriu a “Lei do Ex”, pois possui passagem pelo time de Arapiraca.
No retorno do intervalo, a partida seguiu animada. Os atletas, escalados voltados à frente, criaram oportunidades. Diante da desvantagem, o ASA tentou uma pressão e recebeu a recompensa. Didira encontrou Grafite livre. Ele cruzou na medida e João Cabral cabeceou firme, deixando tudo igualado: 2 a 2.
O Sergipe voltou a assustar. Ian solta uma bomba e o paredão Bruno Pianissola rebateu a bola. No fim das contas, o Alvinegro chegou ao terceiro. Anderson Feijão driblou o arqueiro e tocou com categoria, assegurando o importante resultado no apagar das luzes: 3 a 2.
Pela sequência da competição, no sábado (04), o Sergipe pega o Jacuipense-BA, às 15h, no Pituaçu. Já o ASA enfrenta o Petrolina-PE no mesmo dia, às 17h, no Municipal Arapiraca.