A família “Tube” vai aumentar, já que a pequena Lua foi promovida a irmã mais velha. O desejo já era antigo por parte de Viih e Eliezer, e eles não escondiam que estavam na fase de “tentantes”, ou seja, realmente se programando para ter um novo filho. Eles viveram tentativas frustradas e dividiam com os seguidores por se tratar de uma realidade de muitas pessoas. Mas ao anunciarem no “Mais você” que esperam um novo bebê, teve fã fazendo as contas e criticando os ex-BBBs por terem usado o termo “tentante” quando já sabiam que uma criança estava por vir.
“Realmente, o vídeo de ‘tentante’ eu deveria ter postado antes, mas eu esqueci completamente. Até porque tive a ideia de juntar as vezes em que gravei fazendo testes de gravidez para postar só depois com o final feliz. Eu tinha medo, vergonha de dar só negativo, como se tivesse algo de errado comigo. Mas quando engravidei, fiquei mais tranquila de contar como foi o sentimento das vezes em que tentei. Achei que compartilhando um mês depois, eu contaria que deu certo não desistir, inspiraria positivamente as mamães que tentam e se deparam com aquele frio horrível na barriga quando veem o negativo”, disse Viih.
No texto, publicado no Instagram, a influenciadora reforçou que não vai mostrar tudo em tempo real da própria gravidez. Mas fez uma autocrítica do próprio conteúdo.
“Muita coisa da Lua eu só contei para vocês muito tempo depois. E outras eu nunca contei. Mas, honestamente, ouvindo as mães que passam por isso, nem ‘tentante’ eu fui direito, porque entendi que três meses tentando, depois de ter parido há só um ano, foi até que rápido. Eu que sou ansiosa e achava que tinha algo errado comigo, que deveria dar positivo de primeira. Peço desculpas se isso magoou de alguma forma”, escreveu.
A mensagem foi acompanhada de uma foto de Viih com os olhos marejados. A influenciadora disse que estava sensível, “mega emotiva” e “preocupada” com os possíveis impactos em outras pessoas. Ela aproveitou para rebater comentários de que teria engravidado por puro marketing.
“Eu sei que escolhemos expor nossa vida. Mas ter filho não é marketing. É o maior sonho da minha vida e é a maior responsabilidade. Vi muitos comentários maldosos falando até em tom de competição com outras influenciadoras. E, de verdade, não sei o que passa na cabeça de alguém para achar que colocar outro alguém no mundo seja uma competição. Minha família é minha vida, eu sou feliz demais compartilhando com vocês. Eu sempre quis ter dois filhos com idades próximas para crescerem juntos e isso não é de agora”.