A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia Regional (5ªDRP) de Palmeira dos Índios, coordenada pelo delegado Rosivaldo Vilar, informou nesta terça-feira, 30, que está em busca do padrasto acusado de agredir fisicamente o enteado de 4 anos de idade.
O caso veio à tona após o Conselho Tutelar receber uma denúncia sobre a situação da criança, porém os conselheiros foram impedidos pela mãe de entrar na casa durante o último final de semana e por isso pediram o apoio da Polícia Militar, que acabou prendendo em flagrante a mulher de 25 anos pelo mesmo crime.
Lembre o caso: Criança de quatro anos é agredida e tem fêmur e costelas fraturados
Segundo relatos, ao chegar à residência, os agentes encontraram a criança com lesões, incluindo uma perna quebrada e escoriações pelo corpo. Apesar de negar qualquer envolvimento nos maus-tratos, a mãe apontou o padrasto, um homem de 39 anos, como o real agressor, alegando que ele fugiu com a chegada da polícia.
A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
A Polícia Civil informou ainda que na noite do mesmo dia, populares invadiram a residência da família em busca do agressor, na intenção de fazer justiça com as próprias mãos, mas o homem não estava no local.
Diante disso, a 5ªDRP iniciou um inquérito para investigar o caso, aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) da criança e investigando o paradeiro do padrasto para esclarecer o crime e concluir as investigações.